

JAMEX PROJECT
INSTRUMENTAL FUSION BAND


CLÁUDIO DA PAULA
( GUITARRA e BANDOLIN )
Cláudio da Paula , Guitarrista autodidacta , teve seu primeiro contacto com o seu instrumento em 1989 , devido aos ensaios que seus tios faziam em sua casa , deixando lá sempre disponiveis 3 guitarras , o que fez despertar então seu interesse .
Em 1996 começa a tocar profissionalmente , participando na formação da banda “Contest” e anos mais tarde , tornou-se professor de guitarra na escola de música Soprano , na escola de música Gafanhense , e na Junta da Freguesia da Gafanha da Encarnação.
Seu estilo vai desde o Rock e o Blues , até a música clássica e flamenco, tendo como principais influencias músicos como Jimi Hendrix , Paco de Lucia , e bandas como Pink Floyd , Deep Purple e Led Zeppelin .
Trabalhou em vários projectos tendo destaque o cantor “Marcelo Johnson” (pop rock) , o duo “Portuguese Guitars” , e participação no projeto “Arre Diabo”.
Participou nos Cds de “Voodoo Garden” , “Marcelo Johnson”, e “Underdogs”.
Participou também na disgressão do violinista dos Corvos , Nuno Flores.
Atualmente é professor na escola de música Stª Cecilia em Aveiro , guitarrista na Banda Nobel e no " Jamex Project" , além de free-lancers com outros músicos.
Está também a compor seus temas originais que fazem uma fusão de música clássica com o flamenco.

JOÃO TAVARES
( BAIXO ELETRICO e CONTRABAIXO )
João Tavares (Peitaça),Baixista autodidacta , iniciou-se na música em 2013 , inspirado pela “Malta do Chapéu” , que o fez pegar no contra-baixo e a querer olhar a música nos olhos.
Participou em grupos como : ” João ao Cubo” , “Dó na Pureza”, e “Um homem de Bigode nunca está só”, sendo todos banda de covers.
Com seu estilo inspirado no Jazz , Rock e Funk , e tendo como influencia grandes músicos como Flea , Jaco Pastorius , e Richard Bona , criou seu próprio estilo, aprendendo muito com os músicos com quem trabalhou e com os que assistiu a tocar.
Participou na abertura do concerto dos UB40 em Aveiro (Portugal).
Atualmente toca com os “Dó na Pureza”, “Um homem de bigode nunca está só”, "janne Saywer" e faz parte do “Jamex Project”.

RONALDO FIRMINO
( BATERIA e PERCUSSÃO )
Ronaldo Firmino , baterista e compositor , nascido em 1971, iniciou-se na música aos 7 anos e aos 13 anos já tocava profissionalmente em grupos de bossa-nova.
Estudou com o baterista Paulo Sttortini (técnicas) e com o Profº Dámaso Cerruti (leitura musical).
Músico Profissional à 31 anos , participou em mais de 90 projetos musicais dos mais variados estilos e tem participação em 7 Cds de músicos e bandas portuguesas.
Foi professor em várias escolas de música no Brasil e em Portugal , e realizou vários Workshops sobre ritmos brasileiros e técnica pessoal.
Participou em grandes eventos , destacando entre eles, o Festival de World Music “Rainforest” , na Malásia , e o “Festival Folk de Plasencia”, na Espanha .
Seu estilo junta o Latin , Funk , Jazz Fusão, Rock Progressivo , Soul e o Samba.
Suas principais influencias são os bateristas: Dave Weckl , Joe Heredia, Steve Smith , Billy Cobhan , David Garibaldi e Neil Peart.
Atualmente é Profº de bateria na escola Palco central , em Aveiro, e na Altamúsica , em Estarreja. É também baterista , criador e compositor do "Jamex Project" , e participa em vários outros projetos e gravações como baterista free-lancer.